quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

heróis

         O que seria um herói? Concerteza seria alguém que impede uma guerra, talvez um presidente. Concerteza alguem que salva uma idosa ou criança de atropelamento. Bem, pra uma criança, um super-herói, é o seu Pai. Mas o que faz essas pessoas têrem o "titulo" de herói ? Creio que depende de cada um. Pra mim, um herói é alguem que doa sangue, alguem que doa órgãos, alguem que desvia de um gato e bate com o carro caríssimo em uma árvore, alguem que deixa a última camisa do flamengo autografada pelo Zico, para o filho de uma pessoa que chegou após a ele. Alguem que na noite de natal, dispõe a ser o "Papai Noel" de uma criança que nunca viu na vida. Todos os casos citados acima, são ocasiões fáceis, simples, e que na minha opnião, são casos de Heróis. Mas essas pessoas seriam menos heróis do que pessoas que se "sacrificam" em nome de outra ? Uma mãe que escolhe morrer no parto só para dar a luz ao filho tão esperado, e encher os olhos do marido de felicidade. Alguem que ainda em vida, doa um coração para outra pessoa, alguem que escolhe morrer para que o filho, irmão, mãe, sobreviva.
           Bem, acho que as pessoas que morrem no lugar de outra, são mais heróis do que qualquer outro tipo de herói. Alguem que ganha o Prêmio Nobel da paz por evitar uma guerra entre 2 países, têm mais direito de ser chamado de herói, do que um líder político que vence uma guerra nuclear, já que em uma guerra, definitivamente, não há vencedores. Quem você prefere chamar de herói, um Rei que ganhou bilhões para a economia do país com trabalho escravo, ou um líder político que apenas faz uma reforma na saúde, e na educação ? 

          A questão é que qualquer um pode ser um herói, pode ser fazendo pouco, ou muito. Mas todos os que se tornaram herói, não queriam ser. Apenas lutaram, morreram, venceram pelo o que acreditavam ser o certo. E graças a Deus, heróis sempre vão existir. Já que deis dos tempos iniciais, pessoas precisavam, precisam, e sempre precisaram de heróis.

Viver sem sonhar, não é viver.

           Será que todas as crianças sonham? Mesmo as que sofrem, elas ainda sim, conseguem sonhar? Eu acho que não, mas muitas que são felizes,  também não conseguem sonhar. Não sei bem o porque.

          Pelo o que vale apena lutar? por entes queridos, por alguem que não se conhece, por uma nação, por ideais, talvez por um sonho. Será que vale mesmo apena, dar tudo de si, arriscar, apostar, acreditar em coisas, ou pessoas para conseguir realizar um sonho, um sonho que mesmo que seja muito dificil, ainda consiga acreditar que não é impossivel, e que mesmo que muitos tenham tentado e fracassado, você irá conseguir. Com ajuda de seguidores, de amigos, familiares, um irmão, um pai, uma mãe, muitas vezes buscar um sonho sozinho. Muitas vezes, nem contar com ajuda de alguem, e sim, lutar contra todos. todos seus amigos, familiares, lutar por algo que só você acredita, ou que você e o amor da sua vida acreditam. Lutar contra a experiência de dezenas de pessoas, lutar contra a grande porcentagem de pessoas que falharam fazendo o mesmo que você, ter em mente que não é o primeiro a tentar, mas ter a fé que será o primeiro a conseguir. Não creio que seja algo facil. Em todas as novelas que nos iludem, e que também nos inspiram a correr atrás de um sonho. No fim, tudo dar certo. Mas na realidade, é bem diferente, a cada passo que você da, o jogo da vida complica ainda mais. Parece com um monstro que está atrás de você pronto pra te engolir, caso você perca seu equilíbrio.O tão sonhado e aguardado "final feliz", pode passar a ser uma ilusão, e no arrependimento de um fim que não estava planejado, se mostra a eterna vontade de ter um novo começo, e você se torna mais um como todos os outros que tentaram e não conseguiram alcançar os seus sonhos e termina somado à porcentagem daqueles que falharam. Mas ao pensar pelo outro lado, viver uma vida inteira sonhando, e se armargar no fim por não ter corrido atrás do próprio sonho pelo o que os outros disseram e dizem, não um jeito muito legal de terminar a vida, eu acredito que errar faz parte da vida, e viver sem errar, não é necessáriamente viver.
        
             Acho que sonhar faz parte do ser humano, é como uma lei da nossa vida. Já que sonhar é tão bom, porque não correr atrás para realizar o sonho. Conquistar o que poucos conseguiram, lutar pelo que achar valer a pena. Bem, um sonho é o que nos move, o que nos guia. Viver sem um sonho, um objetivo, não é viver, é apenas existir.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Porque é assim ?


                  É algo que eu fico meio tímido pra falar, e até mesmo intrigado, como pode alguém chegar na sua frente e com a maior cada de pau do mundo, dizer: Nossa, você é linda, quer ficar comigo ? Creio que seja mais ou menos isso, já que eu não uso esse tipo de cantada, enfim, não da, pra mim é o cúmulo do absurdo. Eu posso aceitar dinheiro na cueca de político, posso ver Big Brother Brasil todo começo de ano, mas não há como não achar no mínimo esquisito, estranho, ridículo ou até tosco, as cantadas que os jovens usam em festas. Eu digo jovens, porque eu só frequento festas de jovens, mas se eu ver algum adulto, de 30 anos de idade fazendo isso, eu começo a rir da cara dele na frente dele, mesmo eu estando sóbrio.
                Pode ser o garoto mais lindo da festa, um garoto que chama atenção de todas as meninas, ele pode estar bêbado, mas não da pra crer que alguém consegue ter a capacidade, a falta de vergonha na cara de chegar em uma menina e jogar uma cantada dessa. Não da pra viver num mundo desse, e o pior, é que ainda tem meninas que caem num papo desse, tudo bem, o garoto é bonitinho e tudo mais, agora, uma menina, garota, mulher, não importa sua faixa etária, ficar com um cara desse que não tem nada no cérebro, é muita sacanagem. Mas fazer o que, o mundo hoje é isso, e infelizmente tenho que viver nele do jeito que ta.
                Eu vou continuar vomitando toda vez que ouvir uma cantada dessa, e me ferrando pra tentar ser o mais criativo possível na hora de conquistar alguma menina, que vai me dar um não, como já acontece de costume.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Moda Colorida


            Bem, esse não será um texto que xingarei os coloridos, ou os defenderei, apenas expressarei a minha opinião sobre esse assunto que cada vez mais está na mídia.
            Não sei como eles conseguiram o sucesso. Creio que estava lá o cara da radio, ai de repente ouviu a musica do Cine, e resolveu colocar pra tocar sem parar, só pra dizer que a rádio é diferente. Não consigo me acostumar com a idéia de que as rádios mais ouvidas do Brasil preferem tocar Restart do que tocar Charlie Brown Jr, preferem tocar Cine do que tocar Caetano Veloso, ou Chico Buarque. Mas enfim, eles estão lá , trabalharam para chegar ao sucesso, há pessoas que gostam dessas bandas e do jeito que se vestem, e outras pessoas não , como qualquer banda de rock, ou grupo de pagode. E é óbvio que eles devem ser respeitados como qualquer outro artista, e sinceramente, acho muito ridículo pessoas ignorantes os desmoralizem, dizer criticas construtivas, tudo bem, cada um tem o direito de expressar sua opinião, mas ninguém tem o direito de julgar o trabalho de pessoas que estão tentando crescer na vida, ter sucesso, fama, estão tentando seguir seu caminho. Eu fico pensando em um adolescente de 16 anos que não faz nada nem dentro de casa, que fica no computador o dia todo jogando RPG , ai entra no youtube e começa a comentar os vídeos dos caras, que não falaram nem um “ai” pra eles. Pense bem antes de falar de alguém, sem conhecer a pessoa, sem reconhecer seu trabalho, sem conhecer a sua luta.  Pense, enquanto você ta criticando pelo youtube, eles estão fazendo shows e ganhando dinheiro.
            É ridículo falar de algo que é tão simples e óbvio. Mas a grande maioria das pessoas não ligam mais pro que é certo, julgam os outros aos montes, e não estão nem ai pros outros, criticam porque não tem algo melhor pra fazer.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Adolescentes e Festas.


          Creio que a coisa mais sagrada para os adolescentes é o sexo, com isso vem a “pegação”, que acompanha a bebida que é consumida nas festas. É muito simples, todo adolescente gosta de sair, ir a festas, beber, namorar, enfim, curtir a vida.
            Mas infelizmente nem sempre os pais os deixam sair. Eu tento entende-los, até compreendo que não se pode confiar em qualquer um, não se pode tomar nenhuma bebida  que dão a você, não pode andar sozinho de madrugada, mas agora, achar que sempre terá um psicopata, maníaco tarado, drogados oferecendo crack, maconha, etc. Fica difícil de compreender, não sei se é pior quando se é menina, ou homem, quando é menina, acham que vão tirar a virgindade da garota, ou estuprá-la,  acreditem, isso é verdade. Quando se é menino, acham que vão “te ajuntar” e todos os seus amigos vão te deixar pra traz e você vai ficar hospitalizado com membros quebrados e com a cara toda inchada. Sim, quando se é pai, pensa-se o pior que pode acontecer. Eu não os culpo, não culpo a minha mãe, no mundo de hoje tem que ter precaução com tudo e todos. Mas não se pode deixar de viver. Tem sempre alguém mais velho da sua família, ou amigos da sua família que diz: você tem a vida toda pela frente pra curtir, ainda vai ter muitas festas pra você ir. Mas eu penso assim, quando somos crianças, nós brincamos, adolescentes queremos sair para as festas, quando somos adultos temos que trabalhar para sobreviver, e isso dura geralmente 40, 45 anos até nos aposentarmos. Eles querem que nós aproveitamos a vida na terceira idade ?  Eu acho que isso ta errado, devemos sim aproveitar ao máximo quando somos adolescentes, pois não teremos o mesmo tempo para aproveitar enquanto somos adultos. Enfim ,a sorte que temos é que não é necessário estarmos em festas para sermos felizes, cada dia que se inicia, é o primeiro dia do resto da nossa vida. Tente ser feliz ao máximo que puder, mesmo sendo de outro jeito, o fato é que são nossos país que nos proíbem de sair, não podemos fazer nada, só esperar até sermos maiores de idade, e poder sair no dia em que não estivermos nos matando de trabalhar pra ganhar algum salário mínimo pra curtir a vida. Porém, lembre-se de que felicidade não significa beber, fazer sexo ou passar a noite acordado, a felicidade não se restringi a isso , a felicidade pode ser conquistada com muito menos que isso, pode ser conquistada sem nada disso, e cada um tem o próprio caminho para alcançá-la, ache o seu.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Será realmente necessário ?

Eu vejo o mundo a minha volta, e fico triste, e não é exagero.
Como pode centenas, milhares de pessoas falaram que amam sem ao menos sentir, sei lá, um carinho, um afeto, um desejo, ou até uma gratidão, pela pessoa? Eu lembro daqueles filmes da Sessão da Tarde, que são românticos, e quando eu era criança e assistia Sessão da Tarde, eu me imaginava amando alguém, me declarando, sendo feliz, isso era bonito. Hoje, não sei se é pelo fato de eu ser adolescente já ter me “ferrado” em amores e não querer amar mais ninguém, não vejo isso em lugar nenhum, realmente vejo "bilhões" de pessoas dizendo que se amam, mas aquelas que amam de verdade alguém, que demonstram isso de todas as formas, que não só dizem “Eu te amo”, eu não consigo ver. Eu penso em amor de família, eu particularmente não digo à minha mãe que à amo (só quando quero dinheiro), ou ao meu irmão, mas eu os amo, e demonstro isso. Até que eu penso em situações que isso não seria normal entre a sociedade, como um aluno que termina de assistir a aula, e diz : Professora, te amo. Será que a professora vai ver isso como uma forma de carinho ou vai achar que o aluno ta dando encima dela? Tenho certeza que você também acha que seria melhor o aluno dizer : Professora, te adoro.
Então reflita, será realmente necessário alguém dizer que ama uma pessoa, querendo somente elogiar, demonstrar afeto, carinho, ou até como eu, querendo pedir dinheiro à minha mãe. Mas não é só em amizades que isso acontece, eu vejo com os meus amigos, pessoas que estão juntas, dizem se amar, mas estão sempre brigando, discutindo, e até traindo umas as outras, é nesse ponto que eu fico com medo de gostar de alguém, sei lá, vou ter que ser vidente pra saber se a menina realmente gosta de mim? Dizer “eu te amo” não vai surtir o mesmo efeito em mim. Tem gente dizendo eu te amo no lugar de bom dia, oi, tudo bem, e etc.Pra mim, o mundo ta acabado. E eu só consigo pensar em um culpado por isso, a internet .
Creio que foi lá que começou tudo (talvez porque eu só vivo na internet) , geralmente é assim, a primeira  conversa entre duas pessoas, ta fluindo na boa, até que um deles vai sair. E então:
Ele : Amor, tenho que sair.
Ela : ta bom lindo, beijo.
Ele : Beijo . Te amo.
Ela : ownt *-*, também te amo s2
Enfim, não criticando quem faz isso, eu também faço isso, mas aonde o mundo vai parar se as coisas continuarem do jeito que estão ?  Se eu disser que amo a vendedora de alguma loja, ela vai me bater, me chamar de retardado e talvez eu vá preso por assédio sexual. Então reflita se é realmente, realmente mesmo necessário dizer que ama o individuo sem nem conhecer algo sobre a pessoa, sem ao menos gostar dessa pessoa.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Amizades distantes.

É como o vento, você não pode ver, mas pode sentir.
Ou talvez como a música, você pode ouvir, mas não pode ver.
Quem sabe como as estrelas, você pode ver, mas não pode tocar.
Não emporta, parece que quanto maior a distancia, maior a dificuldade de comunicação, até que o sentimento cresce dentro da pessoa. Deve ser coisa de adolescente.  Mas é algo que deve ser levado conosco, todas as épocas da vida.
É algo tão complexo mas ao mesmo tempo, é tão bonito.
Como pode duas pessoas que nunca se viram, nunca se olharam , de repente encontram um no outro, inumeras coisas incomuns, coisas que não encontraram em lugar algum, em pessoa alguma. Apesar da distancia, se tornam melhores amigos, logo estão contando os maiores segredos um para o outro, segredos que não contam nem a um irmão, ou irmã, as maiores angustias, tristezas, momentos felizes são compartilhados de uma forma tão intensa, que durante um tempo é esquecido toda a distancia, mas nunca é deixado de lado a esperança de que um dia, poderão sentir o abraço do outro, o toque, o cheiro.
Durante todo o tempo longe, as noites durmidas são antecedidas de minutos, horas de pensamento naquela pessoa, e sente-se o conforto de que aquela pessoa sente a mesma coisa por você.
Quando eu penso em coisas como essa, eu concordo que a amizade é uma forma de amor.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Internet. Porque é tão viciante?

Na minha opnião, internet é algo tão viciante, tão simbólico, tão sagrado para os jovens, porque é um mundo onde nos encontramos, podemos fazer novas amizades que geralmente são mais fortes do que as amizades de rua, de escola .
Podemos nos divertir, nos comunicarmos com outras pessoas mostrando o nosso melhor, podemos ser quem sempre sonhamos , em um mundo que parece ter sido criado para nós .
Também pode-se ganhar dinheiro com isso, para uns, é o próprio Paraíso no mundo . 
Podemos ter outra familia de mentirinha , podemos matar um pouquinho de saudade, podemos fugir do nosso mundo , e isso nos faz ser melhor, nos faz saber melhorar,  e isso é necessário na vida real.