quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Viver sem sonhar, não é viver.

           Será que todas as crianças sonham? Mesmo as que sofrem, elas ainda sim, conseguem sonhar? Eu acho que não, mas muitas que são felizes,  também não conseguem sonhar. Não sei bem o porque.

          Pelo o que vale apena lutar? por entes queridos, por alguem que não se conhece, por uma nação, por ideais, talvez por um sonho. Será que vale mesmo apena, dar tudo de si, arriscar, apostar, acreditar em coisas, ou pessoas para conseguir realizar um sonho, um sonho que mesmo que seja muito dificil, ainda consiga acreditar que não é impossivel, e que mesmo que muitos tenham tentado e fracassado, você irá conseguir. Com ajuda de seguidores, de amigos, familiares, um irmão, um pai, uma mãe, muitas vezes buscar um sonho sozinho. Muitas vezes, nem contar com ajuda de alguem, e sim, lutar contra todos. todos seus amigos, familiares, lutar por algo que só você acredita, ou que você e o amor da sua vida acreditam. Lutar contra a experiência de dezenas de pessoas, lutar contra a grande porcentagem de pessoas que falharam fazendo o mesmo que você, ter em mente que não é o primeiro a tentar, mas ter a fé que será o primeiro a conseguir. Não creio que seja algo facil. Em todas as novelas que nos iludem, e que também nos inspiram a correr atrás de um sonho. No fim, tudo dar certo. Mas na realidade, é bem diferente, a cada passo que você da, o jogo da vida complica ainda mais. Parece com um monstro que está atrás de você pronto pra te engolir, caso você perca seu equilíbrio.O tão sonhado e aguardado "final feliz", pode passar a ser uma ilusão, e no arrependimento de um fim que não estava planejado, se mostra a eterna vontade de ter um novo começo, e você se torna mais um como todos os outros que tentaram e não conseguiram alcançar os seus sonhos e termina somado à porcentagem daqueles que falharam. Mas ao pensar pelo outro lado, viver uma vida inteira sonhando, e se armargar no fim por não ter corrido atrás do próprio sonho pelo o que os outros disseram e dizem, não um jeito muito legal de terminar a vida, eu acredito que errar faz parte da vida, e viver sem errar, não é necessáriamente viver.
        
             Acho que sonhar faz parte do ser humano, é como uma lei da nossa vida. Já que sonhar é tão bom, porque não correr atrás para realizar o sonho. Conquistar o que poucos conseguiram, lutar pelo que achar valer a pena. Bem, um sonho é o que nos move, o que nos guia. Viver sem um sonho, um objetivo, não é viver, é apenas existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário