quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

heróis

         O que seria um herói? Concerteza seria alguém que impede uma guerra, talvez um presidente. Concerteza alguem que salva uma idosa ou criança de atropelamento. Bem, pra uma criança, um super-herói, é o seu Pai. Mas o que faz essas pessoas têrem o "titulo" de herói ? Creio que depende de cada um. Pra mim, um herói é alguem que doa sangue, alguem que doa órgãos, alguem que desvia de um gato e bate com o carro caríssimo em uma árvore, alguem que deixa a última camisa do flamengo autografada pelo Zico, para o filho de uma pessoa que chegou após a ele. Alguem que na noite de natal, dispõe a ser o "Papai Noel" de uma criança que nunca viu na vida. Todos os casos citados acima, são ocasiões fáceis, simples, e que na minha opnião, são casos de Heróis. Mas essas pessoas seriam menos heróis do que pessoas que se "sacrificam" em nome de outra ? Uma mãe que escolhe morrer no parto só para dar a luz ao filho tão esperado, e encher os olhos do marido de felicidade. Alguem que ainda em vida, doa um coração para outra pessoa, alguem que escolhe morrer para que o filho, irmão, mãe, sobreviva.
           Bem, acho que as pessoas que morrem no lugar de outra, são mais heróis do que qualquer outro tipo de herói. Alguem que ganha o Prêmio Nobel da paz por evitar uma guerra entre 2 países, têm mais direito de ser chamado de herói, do que um líder político que vence uma guerra nuclear, já que em uma guerra, definitivamente, não há vencedores. Quem você prefere chamar de herói, um Rei que ganhou bilhões para a economia do país com trabalho escravo, ou um líder político que apenas faz uma reforma na saúde, e na educação ? 

          A questão é que qualquer um pode ser um herói, pode ser fazendo pouco, ou muito. Mas todos os que se tornaram herói, não queriam ser. Apenas lutaram, morreram, venceram pelo o que acreditavam ser o certo. E graças a Deus, heróis sempre vão existir. Já que deis dos tempos iniciais, pessoas precisavam, precisam, e sempre precisaram de heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário